Festa santista: o Santos está na Série A do Brasileirão 2025!
Jogando no Couto Pereira, o time de Fábio Carille encarou o Coritiba na noite desta segunda-feira (11) pela 36a rodada da Série B, terminando com placar de 2 a 0. A vitória garante matematicamente a equipe na Série A de 2025, e os gols da confirmação do acesso foram marcados por Otero, com cobrança de falta de cinema, e Wendel Silva. O Coxa entrou em campo já sem chances de alcançar o acesso e agora foca na próxima temporada, já que muitos atletas do elenco só tem contrato até o fim deste ano.
Primeiro tempo mais movimentado, com os dois gols saindo nessa etapa. Na volta, jogo morno, com o Santos garantindo o resultado e o Coritiba tentando pouco. A liderança santista já estava garantida por mais uma rodada, independente do resultado do jogo de hoje. Agora, o Peixe aparece com 68 pontos, enquanto o Verdão permanece com 50 na 10a colocação.
Primeiro tempo
Com menos de quatro minutos, quem deu o primeiro chute ao gol foi o time do Coxa, com Frizzo chutando de pé esquerdo, mas acabou mandando direto para fora. Aos nove, o Santos tentou de fora da área com Guilherme e a bola terminou nas mãos de Morisco. Cinco depois, Giuliano recebeu de Wendel e bateu direto, passando próximo por cima do gol.
Aos 19, Giuliano e Wendel novamente envolvidos na jogada deixaram o Peixe na frente. O camisa 20 recebeu no meio de campo e viu o companheiro ficar em ótimas condições para invadir a área pelo meio e chutar cruzado, mesmo com pressão da marcação adversária. Do outro lado do campo, com 25 no relógio, Brazão brilhou duas vezes para evitar o empate. Matheus Frizzo arriscou de longe, na sobra, foi a vez de Brumado tentar, mas o goleiro se recuperou rapidamente e ficou com a bola. Aos 30, Otero cobrou bola parada após falta, pegou bem, mas o goleiro do Coxa pulou para defender.
Já nos 36, primeiro amarelo para o Santos com justamente Wendel. Na sequência, cartão para o outro lado, depois de falta de Benevenuto em Escobar, e Brumado ainda levou por reclamação. Aos 40, Otero mais uma vez deixou seu gol de bola parada, o segundo do Peixão. De longe, o venezuelano mandou no ângulo do gol, sem chances de defesa. Com o gol, Otero se tornou o jogador com mais gols de falta pela equipe na década.
Aos 48, intervalo. Placar: 0x2.
Segundo tempo
Somente uma alteração para o reinício: Robson no lugar de Brumado, do Coritiba.
Jogo muito morno por mais da metade do tempo, com o Coxa arriscando de longe, sem sorte, enquanto o alvinegro praiano controlava a posse de bola e o placar. O Santos teve oportunidade de ampliar a vantagem aos 17, mas não concluiu. Aos 23, Robson tentou de dentro da área, mas o goleiro alvinegro ficou com a bola. Primeiras mexidas no Santos depois de meia hora de segundo tempo, com Otero e Wendel Silva saindo para Laquintana e Julio Furch entrarem.
Sandry levou amarelo aos 36, estava entre os pendurados e não entrará em campo na próxima rodada. Sem mais emoções e com três de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.
Fim de jogo: 0x2.
Próximos jogos
O Santos terá pela frente o CRB no dia 17, jogando em casa, com início às 18h15. No mesmo dia, o Coritiba viaja para encarar a Chape, um pouco mais cedo, às 16h.
Escalações
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo) e Josué (Alef Manga); Lucas Ronier, Júnior Brumado (Robson) e Matheus Frizzo (Brandão). Técnico: Jorginho.
Santos: Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Sandry e Giuliano (Willian Bigode); Otero (Laquintana), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme (Patrick). Técnico: Fábio Carille.