Jonathan Calleri está enfrentando uma fase difícil nesta temporada, acumulando cinco jogos sem marcar gols. Se o atacante não balançar as redes no próximo duelo do São Paulo, contra o RB Bragantino, ele igualará sua pior sequência sem gols de 2024, que já durou seis partidas entre agosto e setembro.
Naquela ocasião, Calleri passou branco em confrontos importantes, incluindo jogos decisivos na Copa do Brasil e na Libertadores, e só conseguiu encerrar o jejum com um gol contra o Botafogo, embora o Tricolor tenha sido eliminado nos pênaltis. Desde então, apesar de contribuir com duas assistências, o argentino não conseguiu voltar a marcar, especialmente no Brasileirão, onde seu último gol foi em 3 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.
Apesar dessa fase, Calleri ainda ocupa o posto de vice-artilheiro do São Paulo em 2024, com 14 gols, ficando atrás apenas de Luciano, que tem 17. Para o próximo jogo contra o RB Bragantino, Calleri entra com dois objetivos: evitar igualar sua maior sequência sem gols na temporada e acabou com o jejum de mais de três meses no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 34ª rodada, será no dia 20 de novembro, às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.