Nesta segunda-feira (11), a Ponte Preta foi derrotada por 2 a 1 pelo Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia, pela 36° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Elvis chegou a abrir o placar para a Macaca, mas o Vila conseguiu a virada.
Com isso, a equipe campineira chegou a sua terceira derrota consecutiva na competição, justamente quando está em seu momento mais decisivo. O time já vinha de derrotas para Mirassol e Paysandu, por 3 a 0 e 2 a 1, respectivamente.
Essa é a pior sequência da equipe nesta Série B. A última vez em que a Ponte acumulou pelo menos três derrotas consecutivas foi em fevereiro de 2022. Na ocasião, perdeu três vezes pelo Campeonato Paulista – para São Paulo, Botafogo-SP e Guarani – e uma pela Copa do Brasil – contra o Cascavel.
Com essa nova série negativa, o time segue na zona de rebaixamento da competição. Na 17° posição, com 38 pontos, a Ponte está um atrás do CRB, primeiro time fora do Z4. As últimas duas rodadas reservam confrontos contra o Sport, em casa, e o Avaí, fora de casa.