O Mirassol ficou apenas no empate contra o Avaí, mas subiu de posição e está cada vez mais perto do acesso para a Série A. Por conta disso, começou a acontecer um movimento de críticas na internet, questionando o tamanho do clube e da cidade. O Novorizontino, que é da mesma região, também foi alvo dessas mesmas críticas.
“A resposta que posso dar é que precisam visitar Mirassol, conhecer nossa estrutura, o trabalho que é feito no clube há muitos anos, e aí vão entender por que o Mirassol está onde está. Um clube que, na história recente, tem mais de 10 anos disputando a elite do Paulistão, campeão Brasileiro da Série D e da Série C. Quem fez esse tipo de comentário extremamente infeliz está convidado a conhecer o clube e entender o porquê de estarmos aqui”, rebateu o treinador.
O Mirassol, além de ter a segunda melhor campanha geral da Série B, estando prestes a garantir o acesso, mostra consistência dentro de campo. É a melhor defesa do campeonato, com grandes atuações dos defensores em diversas rodadas. Além disso, a equipe vinha de uma sequência de vitórias, fazendo muitos gols.
“Nós, defensivamente, somos muito sólidos. São 22 jogos em 36 rodadas sem tomar gol, um número bem expressivo. Valorizar todos os jogadores que entram em campo, eles fazem parte do sistema defensivo. O Muralha e todos os defensores são aqueles que aparecem mais, mas o time é um todo, onde todos defendem e atacam. Agora é descansar e ter esse esforço na sexta-feira, que é mais uma final para nós”, comentou Mozart.
O próximo jogo do Mirassol é nesta sexta-feira, dia 15 de novembro, contra o Operário. Se vencer, deve garantir o acesso matematicamente, dependendo de outros resultados da rodada.