Yuri Alberto atravessa uma excelente fase nesta reta final de 2024, firmando-se como o grande responsável pelo ataque do Corinthians. Na última rodada, o atacante brilhou novamente ao marcar o primeiro gol do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, ajudando a equipe a subir ainda mais na tabela.
Com isso, Yuri alcançou a marca de 10 tentos no Campeonato Brasileiro, ficando a apenas dois gols de Estêvão, do Palmeiras, atual artilheiro da competição. A fase artilheira do atacante tem sido fundamental para o Corinthians, que, com seus gols, conseguiu deixar a zona de rebaixamento e agora ocupa a 10ª posição no Brasileirão.
No ano, o atacante já balançou as redes 26 vezes, o que o coloca como o segundo maior goleador do Brasil em 2024, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 30. Seus tentos estão divididos da seguinte forma: foram cinco no Campeonato Paulista, dois na Copa do Brasil, nove na Copa Sul-Americana e outros nove na Série A.
Com a lesão de Pedro, que ficará fora do restante da temporada, Yuri tem a chance de assumir o posto de artilheiro do país em 2024. Para isso, precisará marcar cinco gols nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. Um desafio difícil, porém, considerando seu desempenho recente e a confiança que vem demonstrando dentro de campo, não é impossível.
Top 5 artilheiros do Brasil em 2024
- Pedro (Flamengo) – 30 gols
- Yuri Alberto (Corinthians) – 26 gols
- Juan Martín Lucero (Fortaleza) – 23 gols
- Anselmo Ramón (CRB) – 23 gols
- Gonzalo Mastriani (Athletico) – 22 gols