Pela quarta vez nas últimas três semanas, o Marília Atlético Clube anunciou a contratação de um grupo de jogadores de uma só vez, buscando formar o elenco que disputará a Série A3 do Paulistão em 2025. Pela ausência do clube em competições no segundo semestre, a construção do plantel foi basicamente “do zero”. Dessa vez, a equipe se reforçou com um zagueiro, um volante e dois atacantes.
Ver essa foto no Instagram
BRINQUEDO – Atacante – 22 anos
Brinquedo, de 22 anos, atuou por último no Rio Branco-PR na segunda divisão do Campeonato Paranaense, mas tem experiência no futebol paulista. Além de ter sido formado nas categorias de base do Ituano e ter estreado como profissional pelo Galo, fez parte do time do Catanduva que subiu da Bezinha para a A3 em 2023. Seguiu no clube do interior paulista para a atual temporada, começando o ano no terceiro nível do estado, onde chegou até as quartas de final, assim como o Marília. Vem para atuar pela beirada com velocidade.
KAIQUE – Atacante – 26 anos
O outro atacante é um pouco mais experiente, Kaique, de 26 anos. O carioca pode atuar por todas as faixas do lado esquerdo do campo, tanto como ponta, como meia ou lateral-esquerdo. Começou no Resende, passou por empréstimo no Pérolas Negras, Betim Futebol, VOCEM e Jacobinense. Pela equipe de Assis, em sua única passagem por um clube paulista, atingiu a semifinal da Segunda Divisão, mas “bateu na trave” na busca do acesso.
Após alguns anos longe, voltou ao Resende e atuou em duas edições do Campeonato Carioca, mostrando seu futebol contra equipes como Flamengo, Vasco e Botafogo. Em 2024, foi ao Falcon-SE jogar o Campeonato Sergipano e finalizou a temporada no Santa Catarina, na Divisão Especial Catarinense.
RODRIGO SANTOS – Zagueiro – 24 anos
Para fortalecer a defesa, o MAC trouxe Rodrigo Santos, zagueiro de 1,88m que representou o Grêmio Prudente na Copa Paulista. Suas passagens mais notórias são pelo Catanduva, clube que o revelou para o futebol. Também jogou no América de Rio Preto e no São Joseense, enquanto pertencia ao seu time formador.
RODRIGO VINÍCIUS – VOLANTE – 22 ANOS
Por fim, na “volância”, o único que retorna ao Marília, Rodrigo Vinícius. Natural de Aracajú, ficou na base do Sergipe até 2020, quando conseguiu transferência para o Athletico Paranaense. Não durou no Furacão e passou a jogar no Sub-20 do Capivariano. Se deu bem em Capivari, se lançou no plantel principal ainda aos 19 anos e construiu forte laço com o clube.
Foi em 2023 que passou pelo Azulão do 014, atuando em cinco partidas da Copa Paulista do ano passado. Retornou ao Capivariano no início de 2024 para jogar a Série A2, quando foi reserva e atuou apenas 180 minutos. No fim da temporada, após a eliminação do alvirrubro na Copa Paulista no segundo semestre, atuou pelo Nacional Uberaba na 2ª divisão mineira, por apenas três jogos.