Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Pestana e Conselho do Guarani definem planos pós-queda

Foto: Raphael Silvestre / Guarani

Publicados 1 mês atrás em 13 de novembro de 2024
Por: Thiago Barbalho

Na próxima quinta-feira (14), às 14h, o Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube e o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, estarão reunidos no Brinco de Ouro para uma coletiva de imprensa. O encontro abordará o futuro do clube após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, uma dura realidade confirmada após o empate sem gols com o Amazonas nesta terça-feira (12), em partida válida pela 36ª rodada da Série B.

Empate sem gols no Brinco de Ouro decretou a queda bugrina. Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

O rebaixamento marca o retorno do Bugre à Série C depois de oito anos. A última vez que o clube campineiro disputou a terceira divisão foi em 2016. Naquela ocasião, o Guarani teve uma campanha dominante na fase de grupos, terminando como líder, mas acabou perdendo o título para o Boa Esporte na final, ficando com o vice-campeonato. Desde 2017, o Guarani vinha disputando a Série B de maneira contínua, sempre com o objetivo de retornar à Série A, mas sem sucesso. No último ano, chegou a flertar com o acesso, mas não conseguiu consolidar a subida.

A temporada de 2024, no entanto, mostrou sinais de alerta desde o início. No Campeonato Paulista, o time quase foi rebaixado, escapando da queda apenas na última rodada. A campanha no Brasileirão Série B foi ainda mais complicada, com o time apresentando dificuldades desde a primeira rodada e ocupando a zona de rebaixamento de maneira praticamente ininterrupta. Em uma sequência de resultados negativos, o Guarani se manteve na lanterna da competição por 30 rodadas, com um aproveitamento abaixo de 30%, somando apenas oito vitórias, oito empates e 20 derrotas em 36 jogos.

Esse rebaixamento para a Série C representa o primeiro revés nacional do clube em 11 anos. A última queda do Bugre havia sido em 2013, no Campeonato Paulista, e agora o clube chega ao seu 11º rebaixamento em sua história. Para muitos torcedores, a temporada de 2024 reflete uma série de problemas internos e falta de consistência no planejamento do clube.

Na coletiva de quinta-feira, Rodrigo Pastana e o Conselho de Administração devem abordar as medidas que serão adotadas para o futuro do Guarani. Além disso, serão discutidos os preparativos para os dois últimos jogos da temporada, que já não têm impacto na classificação e serão cumpridos apenas por tabela. O primeiro deles será contra o Brusque, fora de casa, no domingo (17), às 11h.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional