O Guarani foi o segundo clube a ter o rebaixamento decretado nesta edição da Série B. Isso aconteceu após empate em 0 a 0 com o Amazonas, dentro do Brinco de Ouro, em jogo que contou com retorno de Vladimir ao gol. O goleiro, inclusive, chegou ao terceiro rebaixamento consecutivo em torneios nacionais, depois de Avaí e Santos.
A primeira vez dessa sequência foi com o time catarinense, na Série A do Brasileirão de 2022. Na ocasião, ele era titular absoluto do Leão e viu o clube cair na penúltima colocação da tabela. Depois disso, foi contratado pelo Santos para compor o elenco da temporada de 2023, mas, como aconteceu no ano anterior, o fim também não foi bom.
Como João Paulo foi titular absoluto do Santos durante o ano de 2023 inteiro, Vladimir teve apenas três oportunidades no Brasileirão. Porém, o desempenho também não foi bom, com uma média de 4,3 gols sofridos por jogo e 13 tentos no total. A partida mais criticada foi diante do Internacional, onde o Peixe foi goleado por 7 a 1. Nessa partida, ele cometeu um erro capital, de acordo com o Sofascore.
Agora, com a camisa do Guarani, ele também teve momentos de titularidade. Neste último jogo, porém, teve que substituir Pegorari durante a partida, o que aconteceu pela primeira vez. Depois do retorno deste último, inclusive, Vladimir perdeu espaço dentro do time, por conta de opção da comissão de Allan Aal.