O experiente goleiro Vladimir, atualmente emprestado pelo Santos ao Guarani, vive um momento difícil em sua carreira. Na última terça-feira (12), o empate contra o Amazonas sacramentou a queda do Guarani para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta acumula seu terceiro rebaixamento consecutivo, uma sequência que começou em 2022.
Naquele ano, Vladimir defendia o Avaí, equipe que terminou rebaixada da Série A para a Série B. Já em 2023, ele voltou ao Santos, onde, embora fosse reserva, fez parte do elenco que também caiu para a Série B, tendo atuado em apenas três partidas, incluindo a dolorosa derrota por 7 a 1 para o Internacional.
Nesta temporada, emprestado ao Guarani, Vladimir disputou 23 jogos na Série B, sofrendo 28 gols. Ele não esteve presente em algumas partidas devido a lesões, suspensão ou preferência pelo goleiro Pegorari.
Com o encerramento da temporada, o Guarani decidiu não exercer a opção de compra, o que significa que Vladimir retornará ao Santos, onde ainda possui contrato até o final de 2025.
Porém, o futuro de Vladimir no Santos é incerto. A diretoria do Peixe já indicou que não pretende contar com o goleiro na próxima temporada e avalia alternativas, como um novo empréstimo, negociação em definitivo ou até mesmo uma rescisão amigável.
Formado na base santista, Vladimir tem uma trajetória de 14 anos no clube, sendo parte de elencos vitoriosos que conquistaram títulos importantes, como o Campeonato Paulista e a Libertadores de 2011. Seu grande destaque foi no Paulistão de 2015, onde, substituindo Vanderlei, lesionado, foi decisivo ao defender dois pênaltis na final contra o Palmeiras.