Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino tropeça novamente no Jorjão

Por: Thiago Barbalho
10 meses atrás em 16 de novembro de 2024
Foto: Higor Basso / Novorizontino


O Novorizontino voltou a tropeçar em casa. Na tarde deste sábado (16), o Tigre abriu o placar, mas acabou cedendo o empate ao Paysandu em 1 a 1, em duelo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu, indiretamente, o título ao Santos, que ainda nem havia jogado nesta rodada.


Apesar de dois tropeços consecutivos no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino ainda pode carimbar o acesso à Série A nesta rodada. Para isso, dependerá de derrotas do Ceará contra o América Mineiro ou do Sport diante da Ponte Preta. Já o Paysandu, com o empate, chegou aos 47 pontos, garantindo-se na 13ª posição e assegurando permanência na Série B para 2025.


Novorizontino se complica mais uma vez no Jorjão. Foto: Higor Basso / Novorizontino


Pressão inicial e gol anulado


O Novorizontino começou o jogo com intensidade, pressionando o adversário desde os primeiros minutos. Neto Pessoa e Geovane exigiram boas defesas de Matheus Nogueira, destaque do time paraense na partida. O Tigre chegou a balançar as redes com Waguininho, mas o gol foi anulado por impedimento marcado pelo assistente.


Gol do Tigre e reação do Papão


Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino promoveu mudanças que surtiram efeito imediato. Logo no início da etapa, Geovane arriscou um chute de longa distância, e, contando com uma falha do goleiro Matheus Nogueira, abriu o placar, para alegria da torcida local.


A comemoração, no entanto, foi curta. Minutos depois, Luisão fez falta dura em Kevyn, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, a bola cruzou a área e encontrou Esli Garcia, que empatou o jogo para o Paysandu. A partir daí, o jogo ficou ainda mais aberto, com o Tigre pressionando mesmo em desvantagem numérica.




Novorizontino ainda tem boas chances e pode subir ainda essa rodada. Foto: Higor Basso


Final dramático e heroísmo do Paysandu


Nos minutos finais, o Novorizontino intensificou o ataque e criou diversas oportunidades. Pablo Dyego acertou a trave, e Neto Pessoa teve duas chances claras, mas Matheus Nogueira apareceu novamente como herói, defendendo em sequência. No último lance, após nova tentativa de Patrick, Kevyn salvou em cima da linha, garantindo o empate para o Paysandu.


Ficha técnica


Novorizontino 1×1 Paysandu

Campeonato Brasileiro – Série B – 37ª rodada

Data: 16/11/2024

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte (SP)

Gols: Geovane (7’/2ºT), Esli Garcia (30’/2ºT)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Geovane e Luisão (NOV); Matheus Nogueira, Luan Freitas e Borasi (PAY)

Cartão vermelho: Luisão (NOV)


Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, Patrick, Luisão; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Eduardo (Dudu), Geovane (Marlon), Reverson (Fabrício Daniel); Neto Pessoa, Rodolfo (Pablo Dyego), Waguininho. Técnico: Eduardo Batista.


Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edilson), Wanderson (Kevyn), Quintana, Lucas Maia; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira, Robinho (Esli Garcia); Borasi, Ruan Ribeiro (Brendon), Paulinho Bóia. Técnico: Márcio Fernandes.


Público não pagante -> 814

Público pagante -> 5.804

Público presente -> 6.618

Renda total -> R$ 97.140,00