Titular e capitão do Noroeste no vice-campeonato da Série A2 no início do ano, Luizão assina novo contrato com a equipe de Bauru. O zagueiro, que jogou a Série D do Brasileirão pelo Água Santa, vai ser o “Xerife” da defesa alvirrubra no Paulistão 2025. Dois anos antes, em 2022, o jogador também conquistou o acesso para a elite estadual, com o título da A2 pela Portuguesa.
O que pode preocupar o torcedor é a idade do atleta, que já tem 37 anos. Começou nas categorias de base do Cruzeiro na primeira metade dos anos 2000, estreando como profissional pela Raposa em 2006. Naquele ano, fez 24 jogos e marcou dois gols, ainda muito jovem. Pertenceu ao clube mineiro até 2012, com empréstimos ao Vasco, Bahia, Bunyodkor-UZB e Nacional de Patos-MG.
Depois de deixar o Cruzeiro, passou por muitos clubes, mas a maioria no futebol paulista. Novorizontino, São Bento, Santo André, Ponte Preta e Mirassol, além dos já citados anteriormente. Fora do estado, jogou no Brusque, ABC, Cabofriense e Nacional-MG.
O líder vem para somar e ajudar o sistema defensivo do Norusca, que com certeza será muito exigido num nível tão alto de competição. O clube tem apostado em repetir formulas que funcionaram, como foi com o treinador e o uniforme, agora com seu capitão, mas não garante um bom desempenho.