Foto: Raul Baretta/Santos FCO Santos oficializou a saída do técnico Fábio Carille no início da noite desta segunda-feira (18). O clube informou que a rescisão foi feita em comum acordo com o treinador, que tinha contrato até o fim de 2025 após a renovação automática com o acesso à Série A.
Na semana passada, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, declarou em entrevista ao Seleção Sportv que a continuidade de Fábio Carille era uma prioridade para a próxima temporada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
No entanto, o treinador, já criticado pela torcida ao longo do ano, foi alvo de novas vaias na derrota por 2 a 0 para o CRB, no domingo (17), durante a entrega das medalhas de campeão da Série B.
Na temporada 2024, Fábio Carille comandou o Santos em 53 jogos. Foram 16 pelo Paulistão, onde foi vice-campeão, e 37 pela Série B. Ele conquistou 30 vitórias, teve 10 empates e sofreu 13 derrotas.
De acordo com o comunicado oficial do clube, Carille não estará à frente da equipe no último compromisso da temporada. O Santos encerra o ano enfrentando o Sport no próximo domingo (24), às 18h30.
“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024.
O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.
Santos Futebol Clube”