João Brigatti, técnico da Ponte Preta nas últimas rodadas da Série B, permanecerá no clube em 2025, mas em uma nova função. O ex-goleiro assumirá o cargo de gerente de futebol, substituindo Ricardo Koyama, e será responsável pela montagem do elenco e pela supervisão da comissão técnica. A informação é do GE.
Ele trabalhará ao lado do presidente Marco Antônio Eberlin e do observador técnico Ivo Secchi na reformulação do departamento de futebol após o rebaixamento para a Série C.
Torcedor declarado e figura histórica do clube, Brigatti tem longa relação com a Ponte Preta. Além de ter jogado como goleiro, ele já atuou fora das quatro linhas em outras ocasiões, como em 2017 e 2023, quando exerceu o cargo de coordenador técnico. Ao todo, ele comandou a equipe em sete passagens, somando 83 jogos.
Durante sua apresentação como técnico no início de novembro, Brigatti já havia indicado que sua permanência à frente do time seria temporária. Ele afirmou que o clube tem um treinador alinhado para assumir o comando no Campeonato Paulista de 2025.
A Ponte Preta, rebaixada com uma rodada de antecedência após a derrota para o Sport e as vitórias de adversários diretos, agora foca na despedida da Série B. O time enfrentará o Avaí, no próximo fim de semana, em Florianópolis, em um jogo que cumpre tabela.