O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, dia 20, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Timão entra em campo buscando ampliar a boa fase.
A última vez que o Corinthians venceu cinco partidas seguidas no Brasileirão foi em 2017, ano em que o clube, comandado por Fábio Carille em sua primeira passagem, conquistou o título nacional.
Além disso, os 12 pontos conquistados recentemente tiraram o Corinthians da zona de rebaixamento e o colocaram na parte intermediária da tabela. Assim, uma vitória nesta quarta-feira pode significar o adeus definitivo à luta contra o Z4 e a entrada do time na briga por uma vaga na Libertadores. Isso porque o Cruzeiro ocupa atualmente a 7ª colocação, com 47 pontos, enquanto o Alvinegro está na 11ª posição, com 41.
Os desfalques certos do Timão para a partida são Félix Torres, José Martínez e Romero. Os três atletas serviram as seleções de Equador, Venezuela e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo e não retornaram a tempo. Por outro lado, os laterais Hugo Souza e Matheuzinho, que cumpriram suspensão automática na última rodada, estão novamente à disposição. A única dúvida é em relação ao defensor Cacá, que segue em recuperação, mas pode aparecer como novidade no duelo contra o Cruzeiro.
Para o confronto, oito jogadores correm o risco de suspensão: Rodrigo Garro, Cacá, Breno Bidon, Matheus Bidu, Hugo Souza, Pedro Raul, Memphis Depay e Talles Magno.
O Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Renato), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, Alex Santana, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.