A diretoria do Rio Branco está apostando em uma equipe próxima daquela campeã da Série A4 neste ano para a disputa da A3 em 2025. Nesta semana, o Tigre renovou o contrato de quatro jogadores que formaram o elenco na trajetória do título, com dois defensores e dois meio campistas.
Entre os atletas com vínculo estendido, estão dois dos que mais vestiram a camisa alvinegra na temporada.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Paim, zagueiro de 23 anos, foi o jogador que mais atuou pelo clube em 2024. Foram 20 partidas no Paulista A4 e 7 na primeira fase da Copa Paulista, contribuindo com um gol em cada competição. Paim foi passou por Cascavel, Bahia e Atlético Mineiro nas categorias de base, mas estreou como profissional pelo Juventus Jaraguá. Depois de jogar o Paulista Sub-23 Segunda Divisão pela Penapolense em 2023, chegou no Tigre no fim do ano passado e agradou muito comissão e torcida.
O segundo jogador com mais jogos pelo Tigre neste ano é o volante Grigor. Aos 23 anos, entrou em campo 26 vezes pela equipe em sua primeira temporada em Americana. O atleta teve toda a sua carreira, desde a base até o profissional, no XV de Piracicaba.
Reforçando a lateral-esquerda, o carioca Gustavo Oliveira não foi titular absoluto do time em nenhum momento do Paulista A4, mas atuou em 7 partidas, vindo do banco. Na Copa Paulista, isso mudou e o ala jogou todos os 720 minutos dos 8 confrontos que participou. Sua maior vivência é no futebol paranaense, com passagens no PSTC, Paranavaí e Nacional-PR.
Por fim, o volante Flávio Gandra, de 25 anos. O mais experiente da lista, foi o que menos “fardou” neste ano, com 12 jogos e apenas 483 minutos em campo pelo Rio Branco. Em 2023, disputou a Série A3 pelo Lemense.