Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino enfrentou o Internacional no Beira-Rio. Jogando fora de casa, o Massa Bruta sofreu mais uma derrota, afundando-se ainda mais na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Red Bull Bragantino deu bobeira logo no primeiro minuto. Após um cruzamento na área, Borré sofreu pênalti cometido por Juninho Capixaba. Após longa demora, Alan Patrick cobrou a penalidade apenas aos 4 minutos e abriu o placar para o Internacional.
Aos 19 minutos, o Massa Bruta reagiu. Lincoln cobrou escanteio no primeiro poste, e Juninho Capixaba apareceu bem para cabecear e empatar o jogo. Depois do gol, a equipe de Bragança Paulista conseguiu equilibrar a partida.
Porém, o Internacional voltou à frente no marcador aos 27 minutos. Bruno Gomes cruzou na área, Borré dominou, girou e finalizou forte, marcando o segundo gol do Colorado. Apesar das tentativas de ambas as equipes para ampliar o placar, não conseguiram criar mais chances de perigo.
Segundo tempo
A etapa final começou equilibrada, com o Bragantino tendo mais posse de bola e buscando saídas rápidas, mas sem transformar as jogadas em chances claras de gol. O Internacional, por sua vez, administrava a vantagem e começou a criar oportunidades mais perigosas a partir dos 30 minutos.
O Colorado acertou duas bolas na trave em sequência. Primeiro com Enner Valencia, que subiu sozinho para cabecear, mas carimbou o poste. Depois, Wesley fez uma grande jogada individual, finalizou dentro da área e viu a trave novamente salvar o Bragantino.
Nos minutos finais, o Bragantino perdeu o controle e sofreu dois gols em sequência. Aos 40 minutos, Wanderson cobrou escanteio com precisão, e Wesley subiu livre para cabecear e ampliar. Aos 42, Wesley fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Gabriel Carvalho, que finalizou; a bola desviou em Wanderson antes de morrer no fundo das redes, encerrando a goleada por 4 a 1 para o Internacional.
Situação do Bragantino
Com a derrota, o Massa Bruta continua na zona de rebaixamento e vê sua situação no Brasileirão se complicar ainda mais. São 11 jogos sem vitória, e restam apenas três rodadas para o fim da competição. Na próxima partida, o Bragantino enfrentará o Cruzeiro em casa, precisando desesperadamente de um triunfo para manter vivas as esperanças de permanecer na Série A.
ESCALAÇÕES
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Bruno Henrique (Rômulo, 16’ 2°t), Fernando (Luis Otávio, 37’ 2°t) e Alan Patrick (Wanderson, 37’ 2°t); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho, 16’ 2°t), Wesley e Borré (Enner Valencia, 27’ 2°t).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Jadson, Pedro Henrique, Eduardo (Luan Cândido, 27’ 2°t) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Vitinho, 27’ 2°t), Lucas Evangelista e Lincoln (Vitinho Mota, 14’ 2°t); Jhon Jhon, Vinicinho (Mosquera, 14’ 2°t) e Eduardo Sasha (Raul, 35’ 2°t).