Mais um clube paulista está na primeira divisão. Mirassol e Chapecoense se enfrentaram na noite deste domingo, dia 24 de novembro, pela última rodada da Série B de Brasileirão. O jogo aconteceu no José Maria de Campos Maia, o Maião, casa do Leão. A equipe do interior paulista precisava da vitória para garantir o acesso e conseguiu vencer, pelo placar mínimo, a equipe catarinense.
Primeiro tempo
O Mirassol aproveitou o clima de festa da torcida e foi para cima nos primeiros minutos. A primeira chance perigosa aconteceu aos sete minutos, pela direita. Dellatorre recebeu na entrada da pequena área e finalizou fraco, mas obrigou o goleiro da Chapecoense e fazer uma defesa à queima roupa.
Mozart teve um problema logo no início. Luiz Otávio sofreu um choque de cabeça e não aguentou permanecer no jogo. Lucas Gazal foi o escolhido para entrar e compor o sistema defensivo no restante do jogo.
No lance seguinte à substituição, Gabriel fez boa jogada pelo centro e encontrou Iury Castilho dando profundidade. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola chegou em Danielzinho, que estava de frente para o gol, mas acabou chutando por cima do travessão.
O Mirassol abriu o placar aos 16 minutos. Zeca e Danielzinho fizeram jogada pelo lado direito, com o meia entrando na área e passando a bola para Iury Castilho. O atacante aproveitou a boa fase e empurrou para dentro do gol, colocando o Leão na frente.
A equipe do interior paulista até tentou criar chances após abrir o placar, mas parou na defesa concentrada dos adversários. Porém, no último minutos dos acréscimos, Danielzinho participou novamente, desta vez em bola parada. Dellatorre conseguiu dominar, tirar do goleiro e fazer o gol, mas estava em posição de impedimento no início da jogada, anulando o gol.
Segundo tempo
Diferentemente da primeira etapa, o Mirassol não conseguiu se impor nos primeiros minutos do segundo tempo. A Chapecoense ficou mais solta dentro de campo, com os jogadores trocando passes sem pressão e, inclusive, criando algumas chances de fazer o gol, mas nada com muito perigo.
A primeira chance do Leão ampliar o lugar aconteceu apenas aos 15 minutos de jogo, novamente com Iury Castilho. A bola veio mais fraca, enquanto o atacante estava em progressão. Ele teve que retornar para segurar a bola e finalizou de fora da área, sem sucesso.
Foram poucas chances criadas no decorrer do jogo, além de poucos lances que ficaram parados. Por conta disso, a arbitragem deu apenas quatro minutos de acréscimos, mas os times novamente não conseguiram aproveitar o tempo para balançar as redes.
Escalações
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio (Gazal) e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Bruno Mathias); Iury Castilho (Cristian), Fernandinho (Chico Kim) e Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart.
Chapecoense: Gasparotto; Jhonnathan, Doma, Maílton e Walter Clar; Victor Caetano (Marcelo Henrique), L. Buchecha (David) e Marcelo Jr. (Cacá), Rubens, Maílson (Diego Coser), Jenison. Técnico: Celso Rodrigues.