Na última sexta-feira (22), o Ituano encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro de forma melancólica. Já rebaixado, o time perdeu por 1 a 0 para o Amazonas, no Novelli Júnior, pela última rodada da competição.
Um dos poucos destaques positivos do Galo no campeonato, Bruno Xavier concedeu entrevista após a partida e pediu desculpas à torcida pelo segundo rebaixamento no ano. No primeiro semestre, o Rubro Negro foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão. O atacante também deu indícios que não permanecerá na próxima temporada.
“Primeiramente, agradecer a Deus pela minha temporada. Foi a minha melhor temporada da minha carreira, individualmente. Mas trocaria essa temporada individualmente pela coletiva, pela permanência. Infelizmente caímos. Não tenho que falar nada para o torcedor, só pedir desculpa. Tenho vergonha na cara, tenho personalidade. Só pedir desculpa e lamentar a situação do clube. E vou estar torcendo de longe para a volta da Série B. Para o clube voltar para a Série B, que é um clube muito honesto, muito correto em todas as partes. E não merece estar na Série C, merece estar na Série B. Então, ter vergonha na cara, assumir a responsabilidade de todos os jogadores, sem exceção, os que jogaram, os que não jogaram, os que estavam de fora, os que vieram para o jogo”.
Após dizer que acompanhará e torcerá pelo Ituano de longe, Bruno Xavier disse que ainda tem seu futuro indefinido.
“Eu não sei (onde vai estar em 2025). Está na mão dos meus empresários. Eu não quis conversar nada antes do término da Série B. Amanhã eu tenho uma reunião, mas por enquanto eu não tenho nada, eu não quis saber de nada, justamente para focar e tentar ajudar o Ituano, dando o meu melhor e dando o meu máximo, focado 100% no Ituano”.
Artilheiro da equipe na temporada e na Série B, Bruno Xavier fez 38 jogos no anos, com nove gols e três assistências.