Com uma semana livre de jogos, o São Paulo se concentra na recuperação física e técnica de seus jogadores para o confronto crucial contra o Grêmio, no próximo domingo (24), às 16h, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe volta aos treinos nesta terça-feira (26), no CT da Barra Funda, com o foco principal na recuperação de peças fundamentais como Calleri e Welington, que desfalcaram o tempo recentemente.
- Calleri : O atacante argentino, que não jogou contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG devido a dores na coxa esquerda, está em fase de transição. A comissão técnica está otimista quanto à possibilidade de ele estar relacionado ao jogo em Porto Alegre.
- Welington : O lateral esquerdo, que se recupera de um edema na coxa esquerda, está fora há cinco partidas. Com a iminente transferência para o Southampton no final da temporada, o clube já trabalha na busca por alternativas, enquanto improvisa com Sabino e Rafinha no setor.
O zagueiro Arboleda também é uma opção para a partida. Recuperado de um trauma na perna direita, ele voltou a treinar com o grupo e já esteve no banco contra o Atlético-MG. O técnico Luis Zubeldía pode optar por Arboleda, Sabino ou Ruan Tressoldi para compor a defesa em um duelo que promete ser decisivo para as pretensões do clube no campeonato.
Com apenas três rodadas restantes na temporada, o confronto contra o Grêmio ganha ainda mais importância, especialmente para consolidar uma posição confortável na tabela e manter vivas as ambições do São Paulo na reta final do Brasileirão.