O Mirassol venceu a Chapecoense e garantiu o acesso histórico para a Série A do Brasileirão de 2025. A boa campanha ficou marcada pela solidez defensiva do time no decorrer do campeonato, que terminou como melhor defesa do torneio. A linha treinada pelo técnico Mozart sofreu apenas 26 gols em 38 jogos, tendo o melhor número entre todos os outros times.
Desses 26 gols, a maioria aconteceu fora de casa, onde o Mirassol não tinha a mesma força de quando jogava no Maião. Apesar disso, a equipe conseguiu ficar mais da metade do campeonato sem sofrer gols, com 23 gols sem serem vazados. Ou seja, em média, o Leão sofreu 0,7 gols por jogo, mas com apenas três defesas realizadas por jogo.
Porém, as outras estatísticas são de destaque. Em média, a equipe conseguia 11 desarmes, 6,9 interceptações, 22,1 cortes e 36,9 bolas recuperadas por jogo. Na questão de erros cometidos, no campeonato inteiro, foram apenas um erro que levou a chute, três erros que levaram a gols e um pênalti cometido. Este pênalti, inclusive, foi defendido por Alex Muralha.
Agora, no ano que o clube completará 100 anos, Mirassol estará na primeira divisão do futebol brasileiro. O acesso acontece após um ano frustrante, onde a equipe também que conseguiu o acesso para a Série A. Porém, a diretoria ainda focará no Paulistão, que se inicia em janeiro.