O Novorizontino perdeu o acesso – que parecia garantido – para a Série A do Campeonato Brasileiro após tropeçar nas três rodadas finais da Série B. O ponto final aconteceu neste domingo (24), quando a equipe perdeu para o Goiás, foi ultrapassada por Sport e Ceará e terminou na quinta colocação.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Renato Palm concedeu entrevista ao fim da partida e comentou toda essa situação. O Tigre precisava de apenas dois pontos nas últimas três rodadas. Com um empate e duas derrotas, acabou ficando de fora do G4.
“Só dependia da gente. Triste, né? Quando só depende da gente, a gente não cumpre a função. A gente representava uma cidade, um sonho. Eu estou aqui há dois anos e novamente no último jogo (perdemos o acesso). No passado a gente fez a nossa parte e a gente não conseguiu. Agora só dependia da gente e a gente não conseguiu novamente. Sei lá, recolher os cacos, aprender e lamentar. A gente pede desculpa à cidade e ao torcedor, só dependia da gente, é muito triste”, disse Renato, relembrando da campanha passada, quando o acesso também bateu na trave.
O defensor também lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Novorizontino. Uma vitória contra Operário ou Paysandu nas duas rodadas anteriores – sendo os dois jogos em casa – garantiria o acesso.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. A gente teve dois jogos em casa também. Não dependia do acesso só hoje. Tivemos oportunidades também em casa e não fomos efetivos. E hoje a gente teve oportunidade também, a gente defendeu bem, mas a gente faz o gol em grupo e perde em grupo como uma família. Acho que a gente criou isso aí ao longo de dois anos aqui com muito trabalho. Eu acho que a gente trabalhou muito para isso, mas tem coisa que a gente não controla”, concluiu.