O Botafogo-SP foi um dos 12 times que permaneceram na Série B para o ano que vem. A equipe de Ribeirão Preto lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas, mas conseguiu escapar, apesar dos problemas criativos no decorrer da campanha. De acordo com o Sofascore, o Pantera foi o time que menos criou grandes chances, superando todos os rebaixados.
Em 38 rodadas foram apenas 27 grandes chances criadas, ou seja, uma média de apenas 0,7 boas oportunidades para fazer um gol por jogo. Para efeito de comparação, o líder deste ranking foi o Sport, que conseguiu o acesso, e criou 62 grandes chances no campeonato inteiro, uma média de 1,6 por partida.
O jogador que mais colaborou para esse número foi Douglas Baggio, com quatro grandes chances criadas. Alexandre Jesus e Alex Sandro aparecem no top-3 com duas chances para cada. O restante das 21 oportunidades foram divididas entre os demais jogadores que participaram da competição, seja quem está no elenco ou quem saiu no meio do ano.
Com Márcio Zanardi, a tendência é de que esse número aumente, levando em conta as características do treinador. Ele comanda o planejamento para 2025 e já conversou com a diretoria para a chegada de novos reforços. Deve acontecer uma reformulação no elenco do Pantera para a próxima temporada.