Na última terça-feira (26), o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Botafogo e confirmou uma marca indesejada no Campeonato Brasileiro de 2024: o time comandado por Abel Ferreira não venceu nenhuma das equipes que estão entre os cinco primeiros apresentados da tabela durante uma competição.
Contra Botafogo, Internacional, Fortaleza e Flamengo, o Verdão acumulou um retrospecto de oito partidas, com quatro empates (destaques para os duelos contra Flamengo e Fortaleza) e quatro derrotas, incluindo as reviravoltas marcantes de 3 a 0 para o Fortaleza e o resultado recente contra o Botafogo.
Com a derrota no Allianz Parque, o Palmeiras caiu para a segunda colocação, com 70 pontos, três a menos que o líder Botafogo. Agora, o time depende não apenas de duas vitórias nas rodadas finais, mas também de um tropeço do clube carioca para manter vivas as esperanças de título.
Na reta final, o Verdão enfrentará:
- Cruzeiro no Mineirão , dia 4 de dezembro, às 21h30.
- Fluminense no Allianz Parque , dia 8 de dezembro, pela última rodada.
Com esses dois compromissos decisivos, o Palmeiras tentará se reerguer e brigar até o último instante para superar a vantagem e conquistar o título, mesmo diante de uma temporada irregular contra os principais rivais diretos da tabela.