Palmeiras ficou devendo em jogos grandes em 2025

Por: Alan Favaron
10 meses atrás em 27 de novembro de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Botafogo na última rodada e viu suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ficarem mais distantes. Com a vantagem de que um empate, que manteria a equipe na liderança, o Verdão, não correspondeu às expectativas e acabou perdendo a primeira colocação ao rival carioca em um confronto direto.


O revés expôs uma fragilidade do time em jogos de alto nível na temporada 2025. Contra os adversários do G5 da Série A, o Palmeiras somou apenas quatro pontos de 28 possíveis. O desempenho inclui duas derrotas para o Botafogo (1×0 e 3×1), uma derrota e um empate contra o Internacional (2×0 e 1×1), outro empate e uma derrota contra o Fortaleza (2×2 e 3×0) e dois empates frente ao Flamengo (0x0 e 1×1).


Além disso, a equipe apresentou desempenhos abaixo do esperado em momentos cruciais em outras competições. Na Copa do Brasil e na Libertadores, foi eliminada nas oitavas de final, respectivamente, pelo Flamengo e pelo Botafogo. No total, venceu apenas um dos quatro jogos disputados nas fases eliminatórias de ambos os torneios.


Mesmo na Supercopa do Brasil, o time teve dificuldades. Após empate sem gols contra o São Paulo, perdeu o título nos pênaltis. E, no Campeonato Paulista, apesar de conquistar o troféu, teve um desempenho irregular na decisão, sendo derrotado no jogo de ida contra o Santos antes de reverter o placar no Allianz Parque.


Os clássicos também deixaram a torcida palmeirense frustrada. Além do revés na Supercopa, houve empate em 2 a 2 contra o Corinthians no Paulistão e uma derrota por 2 a 0 no segundo turno do Brasileirão, também para o rival alvinegro, resultados que deixaram a torcida incomodada.


Outro ponto que chama a atenção é o desempenho fora de casa nesses jogos decisivos. Todas as vitórias conquistadas pelo Palmeiras em partidas de maior peso ocorreram dentro do Allianz Parque. Longe de seus domínios, o time não conseguiu superar nenhum adversário de grande porte em 2025.




Palmeiras em jogos decisivos:


Brasileirão contra o G5:

Palmeiras 0x1 Internacional (1° turno Brasileirão)


Palmeiras 0x0 Flamengo (1° turno Brasileirão)


Fortaleza 3×0 Palmeiras (1° turno Brasileirão)


Botafogo 1×0 Palmeiras (1° turno Brasileirão)


Internacional 1×1 Palmeiras (2° turno Brasileirão)


Flamengo 1×1 Palmeiras (2° turno Brasileirão)


Palmeiras 2×2 Fortaleza (2° turno Brasileirão)


Palmeiras 1×3 Botafogo (2° turno Brasileirão)


Oitavas Copa do Brasil:

Flamengo 2×0 Palmeiras


Palmeiras 1×0 Flamengo


Oitavas Libertadores:

Botafogo 2×1 Palmeiras


Palmeiras 2×2 Botafogo


Final Paulistão:

Santos 1×0 Palmeiras


Palmeiras 2×0 Santos


Clássico em 2025:

Palmeiras 2×1 Santos (Paulistão)


Palmeiras 2×2 Corinthians (Paulistão)


São Paulo 1×1 Palmeiras (Paulistão)


Palmeiras 0 (2) x (4) 0 São Paulo (Supercopa)


São Paulo 0x0 Palmeiras (1° turno Brasileirão)


Palmeiras 2×0 Corinthians (1° turno Brasileirão)


Palmeiras 2×1 São Paulo (2° turno Brasileirão)


Corinthians 2×0 Palmeiras (2° turno Brasileirão)