O Santos já deu início à sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, uma das competições mais tradicionais do futebol de base no Brasil. Sob o comando do técnico Leandro Zago, os Meninos da Vila estão no Grupo 8, cuja sede será Araraquara, e enfrentarão Ferroviária, Jaciobá (AL) e Tirol (CE).
Zago elogiou a estrutura da cidade sede e ressaltou a força da Ferroviária, adversária que costuma se destacar em competições em casa. Além disso, o técnico afirmou estar coletando informações sobre os outros dois times para garantir que o elenco esteja bem preparado. Durante o mês de dezembro, a equipe realizará de três a quatro jogos-treino com o objetivo de ajustar detalhes táticos e físicos.
“Pelo grupo que caímos, acho Araraquara uma ótima sede. Tem toda infraestrutura e um campo muito bom para a gente jogar. Já temos um adversário competitivo que é a Ferroviária e geralmente faz boas campanhas jogando em casa. As outras duas equipes temos buscado informações para podermos chegar bem informados e são jogos fundamentais para nossa campanha, nosso caminho na competição. A gente tem essa projeção, teremos essa preparação durante dezembro todo. Devemos fazer de três a quatro jogos-treino buscando aprimorar alguns detalhes e ajustar umas coisas. É um trabalho novo que praticamente recomeça com a mudança de grupo de atletas, com base de atletas pequena e jogadores chegando da categoria Sub-17. Vemos uma equipe com muito potencial técnico, muitos talentos e que vai precisar passar por processo de amadurecimento muito rápido. É uma competição muito dura, vai afunilando e ficando com jogos cada vez mais competitivos. Precisamos estar preparados para o mata-mata e tem uma margem de erro muito próxima de zero”.
A comissão técnica planeja fechar a lista com 30 inscritos, adaptando-se às limitações de idade e à ausência de atletas que subiram para o profissional após o Brasileiro de Aspirantes.
A Copinha, que é um celeiro de talentos para o futebol brasileiro, será uma oportunidade de destaque para os jovens atletas do Santos mostrarem seu potencial e darem os primeiros passos rumo a uma futura carreira profissional.