Protagonista! Yuri Alberto assume artilharia da Série A

Por: André Victor Lima e Silva
10 meses atrás em 1 de dezembro de 2024
Rodrigo Coca / Corinthians


Depois de inúmeras críticas e fase ruim no Corinthians, Yuri Alberto deu a volta por cima e se tornou um dos principais destaques do Timão. O atacante de 23 anos vive fase brilhante e assumiu a artilharia do Brasileirão com os dois gols que marcou contra o Criciúma neste sábado. O “protagonista que o time do povo precisa” passou Estevão, com 12 gols, para trás. Balançou as redes nos últimos seis jogos da equipe, com 11 gols nas nove partidas mais recentes da equipe.




Desde o início da sua trajetória em Itaquera, o camisa nove se demonstrou um jogador aguerrido, de muita força, velocidade e bom posicionamento. Seu único problema era a quantidade de chances que desperdiçava, que começou a deixar o torcedor impaciente e reduzir a confiança do atleta. No entanto, conforme as bolas começaram a entrar e o time teve uma grande melhora, com reforços como Garro e Memphis, Yuri atingiu um patamar altíssimo como atacante.


Os números 


Já é de longe a temporada com mais gols em sua carreira. Mesmo tão jovem, o ex-menino da vila já está no seu 6º ano como profissional. São 29 gols e 6 assistências em 55 jogos pelo Corinthians em 2024. Até então, seu ano mais artilheiro era o de 2021, quando marcou 19 gols e deu 4 assistências pelo Internacional-RS. Vale lembrar que o atleta tem a maior quantidade de gols na carreira entre os jogadores sub-23 em todo o mundo. Já são 96 gols como jogador profissional.


O jovem também teve grande desempenho na campanha do alvinegro na Copa Sul-Americana até as semifinais. Ele fez nove gols em dez jogos no torneio, incluindo três gols contra o Racing nos jogos que tiraram o time da final da competição.


Assim como o Corinthians, Yuri vive sua melhor fase nos anos recentes e busca seguir firme no Brasileirão em busca de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Seus últimos compromissos no ano são contra o Bahia na capital paulista e contra o Grêmio em Porto Alegre.