Último paulista a entrar em campo pela 36ª rodada do Brasileirão Série A, o RB Bragantino liderou grande parte do jogo contra o Cruzeiro, mas levou o empate na reta final e saiu apenas do Nabi Abi Chedid com apenas um ponto. Eduardo Sasha abriu o placar cedo no jogo, mas Ramiro igualou o placar aos 39′ da segunda etapa.
Com o resultado, a equipe de Bragança segue na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 38 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona. Agora são 12 jogos sem vitória para o Massa Bruta, com quatro derrotas e oito empates. Seus últimos dois jogos são contra o Athletico-PR no Paraná e contra o Criciúma em casa, buscando escapar da queda para a Série B.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando de um resultado positivo em casa, o Bragantino atacou o Cruzeiro desde o minuto inicial. Literalmente, com menos de um minuto no relógio, já teve sua primeira oportunidade – cabeçada de Pedro Henrique nas mãos de Cássio. Quatro minutos depois, o goleiro ex-Corinthians falhou após chute de Eduardo Sasha de dentro da área, um a zero para o Massa Bruta. Parecia ser tudo que a equipe de Fernando Seabra queria.
A partir daí, o Cruzeiro passou a dominar a posse de bola e jogar no campo dos mandantes, porém, sem lances muito perigosos. Os laterais William e Marlon eram quem tinha mais espaço para receber bolas com liberdade e tentar algum lance de gol. Matheus Pereyra buscava algo diferente, mas foi muito bem marcado pelo sistema defensivo do Braga.
Sem mais chances claras na primeira etapa, os times foram ao vestiário com placar de 1 a 0 para o RB.
EDUARDO SASHA ABRE O PLACAR
DECISIVO.
RB Bragantino 1 x 0 Cruzeiropic.twitter.com/nLJ4N7Tn29
— Central do Braga (@CentralDoBrega) December 1, 2024
SEGUNDO TEMPO
Mesmo atrás do placar, Fernando Diniz tirou o atacante Barreal e colocou Ramiro em campo, buscando talvez maior controle da posse de bola. Em novo escanteio no início da segunda metade, assim como foi na primeira, Pedro Henrique subiu mais que a marcação, mas testou para fora. Nos próximos minutos, pressão dos visitantes. Marlon e Villalba aproveitaram bolas na área e ganharam de cabeça, gerando perigo ao adversário. “Só deu” o time de Minas pelos próximos vinte minutos. Lucas Romero e Matheus Vital foram os mais produtivos.
Seabra pôs Mosquera, Arthur Souza e Douglas Mendes para deixar o time mais leve e buscar os contra-ataques.
Dedo do técnico
Depois de suportar a pressão até os 39 minutos, o Cruzeiro conseguiu o empate. Ninguém mais, ninguém menos que Ramiro, jogador que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote de Cleiton depois de cruzamento de Marlon e igualou o placar – 1 a 1. O gol levou o Bragantino de volta a Zona de Rebaixamento, na 18º posição. O time ainda tentou a vitória nos minutos finais, mas sem sucesso, novo resultado ruim do Massa Bruta, que vai brigar até o fim contra a queda para a Série B.
ESCALAÇÕES
RB Bragantino: Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera), Sasha (Arthur Souza) e Vitinho (Lucas Candido). Técnico: Fernando Seabra
Cruzeiro: Cássio, William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Silva (Jhonathan Jesus), Lucas Romero, M. Vital (Kenji), Matheus Pereyra (Zé Ivaldo) e Barreal (Ramiro); Lautaro Diaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz