O Guarani foi rebaixado para a Série C do Brasileirão, muito por conta do baixo desempenho na defesa. Dessa forma, o clube decidiu iniciar a reformulação do elenco pelos goleiros, já que os três principais nomes da posição possuem contrato até o fim deste ano. Além da saída de três arqueiros: Douglas Borges, Pegorari e Vladimir, a diretoria estuda um nome para chegar e jogar.
Antes mesmo da Série B acabar, Douglas Borges havia assinado um contrato com o Náutico, outro clube da terceira divisão brasileira. O segundo, Pegorari, se tornou titular na reta final, mas oscilou dentro de campo e colecionou declarações polêmicas em relação ao elenco. Vladimir pertence ao Santos e estava apenas emprestado ao Bugre, fazendo apenas o caminho comum após cessões, que é de retornar ao clube de origem.
Pensando nisso, o Guarani avalia a contratação de Michael Fracaro, segundo o GE. O goleiro de 29 anos virou alvo do clube campineiro por estar de saída do Botafogo-SP. Ele chegaria no Bugre para disputar posição com Fred Conte e Álvaro, únicos goleiros do plantel que já possuem contrato para 2025.
Antes de acertar qualquer contratação, o clube busca assinar com um treinador, já que não conseguiu renovar com Allan Aal.