O Red Bull Bragantino segue em situação dramática no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, dia 1, o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada, e viu suas chances de permanecer na Série A diminuírem ainda mais.
A partida, que parecia encaminhada para uma vitória crucial do Braga, mudou nos minutos finais. O clube de Bragança Paulista cedeu o empate aos 39 minutos do segundo tempo, após uma falha de marcação. O lateral-esquerdo Marlon recebeu em profundidade, cruzou rasteiro, e, apesar da tentativa de corte de Cleiton, a bola sobrou para Ramiro, que, livre na área, não desperdiçou a oportunidade.
Com o resultado, o Bragantino chegou ao seu 12º jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão, uma sequência que mantém o time na 18ª posição, com 38 pontos. A diferença para o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, permanece em dois pontos. Porém, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o cenário para a equipe comandada por Fernando Seabra é cada vez mais preocupante.
De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Massa Bruta agora tem 80% de chances de ser rebaixado. Para escapar da degola, o time não apenas precisa vencer seus dois últimos jogos, mas também torcer por tropeços dos concorrentes diretos na luta contra o descenso.