Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Contratos de 10 jogadores se encerram com o Guarani

Por: Bruno Rys Colesanti
9 meses atrás em 3 de dezembro de 2024
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC


Com o início de dezembro, o Guarani deu os primeiros passos em sua reformulação visando a próxima temporada. Dez jogadores encerraram seus contratos e, em sua maioria, não permanecerão no Brinco de Ouro. São eles: Douglas Bacelar, Heitor, Jefferson, Eliel, Anderson Leite, Caio Henrique, Pierre, Luan Dias, Lohan e Bruno Mendes.


O futuro de alguns atletas, no entanto, ainda é incerto. Anderson Leite, que recebeu sondagens do mercado, avalia propostas com seus representantes. Bruno Mendes, emprestado pelo Deportivo Maldonado, mostrou disposição para renovar, mesmo aceitando redução salarial, devido à sua identificação com o clube. O meia Pierre também é cotado para continuar, dependendo de negociações com o Tombense, seu clube de origem.


Além disso, 14 jogadores possuem vínculo até o fim de dezembro, incluindo os goleiros Douglas Borges, Pegorari e Vladimir, além de outros destaques como os zagueiros Matheus Salustiano e Matheus Mancini. 


No entanto, o executivo de futebol Rodrigo Pastana já antecipou que 80% do elenco rebaixado na Série B deverá deixar o time nas próximas semanas.


A ampla reformulação reflete os planos do clube para reconstruir sua equipe e buscar melhores resultados em 2024. A expectativa agora é pela definição das permanências e a chegada de reforços que possam fortalecer o Guarani para os desafios futuros.