O Red Bull Bragantino enfrenta um desafio crucial na próxima quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. A vitória é fundamental para o Massa Bruta, que luta para escapar do rebaixamento e segue na 18ª posição, com 38 pontos — dois a menos que o Fluminense, primeiro fora da zona da degola.
Além da pressão da tabela, o Bragantino enfrenta um histórico desfavorável contra o Furacão como visitante. Desde que passou a ser gerido pela Red Bull, em 2019, o clube não venceu o Athletico-PR no Paraná. Foram cinco confrontos, com três empates e duas derrotas. A última vitória fora de casa sobre o adversário ocorreu em 2012, ainda sob o nome Clube Atlético Bragantino, pela Série B.
- Brasileirão 2020: Athletico-PR 1 x 1 Bragantino
- Brasileirão 2021: Athletico-PR 2 x 2 Bragantino
- Brasileirão 2022: Athletico-PR 4 x 2 Bragantino
- Brasileirão 2023: Athletico-PR 1 x 1 Bragantino
- Copa do Brasil 2024: Athletico-PR 2 x 0 Bragantino
No retrospecto geral recente, considerando jogos em todas as localidades desde 2019, o Athletico-PR também leva vantagem. Em 12 confrontos, o Furacão venceu seis vezes, enquanto o Bragantino somou três vitórias, incluindo o triunfo no primeiro turno deste Brasileirão, por 1 a 0 para Nabi Abi Chedid.
Com a necessidade de vencer para seguir vivo na competição, o Bragantino precisa superar o tabu e o forte retrospecto do Furacão como mandante.