Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Memphis dá show e Corinthians vence Bahia em jogo decisivo

Por: Vinícios Cotrim
9 meses atrás em 3 de dezembro de 2024
Foto: Caio De Sousa/Pera Photo Press
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira, dia 3 de novembro, pela penúltima rodada da Série A do Brasileirão. A partida aconteceu na Neo Química Arena, em Itaquera, sendo confronto decisivo pela vaga na pré-Libertadores. O Time do Povo não teve pudor e aplicou um 3 a 0 contra o Tricolor de Aço, com direito a doblete de Memphis Depay.

 

Primeiro tempo


Aproveitando a boa sequência, o Corinthians iniciou o jogo em um ritmo ofensivo, buscando o gol desde o início do tempo. O primeiro gol foi sair aos 12 minutos. A equipe estava marcando alto e André Carrillo recuperou a bola na intermediária, já passando para Yuri Alberto. O camisa 9 dominou, ajeitou e tocou em profundidade para Memphis Depay, que não perdoou e abriu o placar.

Apesar de ter o controle do jogo, como está fazendo nos últimos desafios, o Time do Povo acabou cedendo algumas chances para o Bahia. A equipe tricolor teve um gol impedido e deu alguns sustos na torcida presente. Porém, depois dos 35 minutos, o Corinthians conseguiu retomar o desempenho do início.

Já nos acréscimos, o Corinthians roubou novamente a bola com o Bahia no campo de ataque. Garro carregou e entregou para Memphis Depay, que passou de primeira para André Carrillo. O peruano fez o mesmo e acionou Yuri Alberto, que carregou até a pequena área e superou o goleiro baiano, fazendo o 2 a 0.

 

Segundo tempo


Assim como na etapa inicial, o Timão começou a todo vapor, tentando ampliar ainda mais o placar. Matheus Bidu teve grande chance após jogada com Memphis Depay, mas foi travado em cima da hora por Kanu, zagueiro do Bahia.

Minutos depois, o zagueiro Gabriel Xavier quase jogou contra o próprio patrimônio, acertando o travessão após cruzamento. O Corinthians teve o escanteio, mas não aproveitou a chance para fazer o terceiro gol. Ao invés disso, Memphis Depay sofreu falta na entrada da área, assumindo a responsabilidade na batida.

O craque europeu correspondeu e encheu o pé em direção ao gol, sem tempo de reação para o goleiro Adriel. O neerlandês fez o segundo no jogo e chegou ao sexto tento no Campeonato Brasileiro, sendo o segundo de falta.

Ángel Romero entrou e seguiu levando o Corinthians para ter grandes chances, mas perdeu todas as oportunidades. O Bahia até tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu superar a defesa alvinegra

 

Escalações


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Breno Bidon (Coronado), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Bahia: Marcos Felipe (Adriel); Santi Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Caio Alexandre (Gilberto), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly; Thaciano (Jean Lucas) e Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.