O Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 0 na noite da última terça-feira, dia 3, na Neo Química Arena, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão ampliou a sequência de vitórias para 8 jogos e encaminhou sua classificação para a Libertadores.
Na coletiva após a partida, o treinador Ramón Díaz, falou sobre o confronto e comemorou os três pontos conquistados.
“Sabíamos da importância da partida. Para o Corinthians hoje era muito importante essa partida, estávamos as duas equipes com chances de classificar para a Libertadores. Era fundamental e principalmente jogando bem. O Bahia é uma grande equipe, tem um grande treinador e vem conseguindo grandes resultados, como a gente. Estou muito feliz pelo resultado”, disse o comandante corintiano.
O auxiliar Emiliano Díaz também comentou sobre o momento vivido pelo Timão.
“O time engrenou e estamos a um passo. Falaram que jamais um time saiu da zona em que estávamos e se classificou para a Libertadores. Se Deus quiser, vamos alcançar esse objetivo, estamos sonhando com a vaga na Libertadores”, disse Emiliano.
Além disso, Ramón Díaz falou sobre a boa fase do ataque corintiano. O técnico elogiou o trio ofensivo, mas ressaltou que tudo faz parte de uma estrutura.
“O ataque está passando por um grande momento. Em meu ponto de vista, para sermos efetivos tem que haver uma estrutura. Se armou uma estrutura realmente boa, com um meio de campo que joga muito bem, da metade do campo para frente com Garro, Memphis e Yuri somos perigosos. É a estrutura que permite que tenhamos um grande ataque. Tem posse, pressão. Neste trabalho, se pode realizar, principalmente na parte final do campo, que é a mais importante”, falou o treinador.VEJA A COLETIVA COMPLETA:
https://www.youtube.com/live/Idpv2CCT5GI?si=LidxSO48uMDGkGD_