Mirassol termina ano com recorde de vitórias no Maião

Por: Vinícios Cotrim
10 meses atrás em 4 de dezembro de 2024
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol


O Mirassol venceu a Chapecoense e garantiu o acesso histórico para a Série A do Brasileirão de 2025. A boa campanha ficou marcada pela solidez defensiva do time no decorrer do campeonato, além da imposição dentro de casa. Essa vitória histórica também fez o time alcançar o recorde de triunfos dentro do José Maria de Campos Maia, o Maião.


Foram 16 vitórias na cidade de Mirassol, em 25 partidas disputadas, equivalendo a 64% dos desafios. Esse número é maior do que no ano passado, quando um outro recorde havia sido batido com 15 triunfos alcançados. Logo abaixo vem a temporada de 2020, quando foram 14 resultados positivos, com um aproveitamento de 77% dos jogos.


Dessa quantidade de triunfos, 14 aconteceram apenas na Série B, em que os comandados de Mozart terminaram como melhores mandantes. Ou seja, o Paulistão teve apenas duas vitórias dentro de casa, o que culminou em uma das piores campanhas do estadual e deixou o Leão sem vaga na Copa do Brasil.


O levantamento, feito pelo GE, leva em conta apenas temporadas a partir de 2008, quando o clube retornou à elite estadual. Desde então, o clube acumulou grandes feitos como goleadas em equipes grandes e acessos consecutivos. Em 2019, o Mirassol estava sem divisão e, em 2025, comemorará o centenário na elite do futebol brasileiro.