Veja os líderes das principais estatísticas do Mirassol

Por: Bruno Rys Colesanti
10 meses atrás em 5 de dezembro de 2024
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol


O Mirassol finalizou o maior ano de sua história carimbando o acesso inédito para a Série A do Campeonato Brasileiro ao terminar a Série B na segunda colocação, com 67 pontos. Apenas um a menos que o campeão, Santos.


Com uma campanha sólida, principalmente dentro de casa, o Leão passou praticamente todo o campeonato entre os cinco primeiros colocados, sempre brigando pelo G4. Ao todo, em 38 rodadas, foram 19 vitórias, dez empates e nove derrotas.


 


Veja a seguir os líderes de cada estatística do Mirassol


 


Gols marcados


 




Dellatorre foi o artilheiro do Mirassol ao marcar dez gols em 34 jogos. Na lista geral do campeonato, ele terminou na quinta posição. Artilheiro geral da competição, Erick Pulga, do Ceará, marcou 13 vezes.


Dellatorre comemora gol pelo Mirassol – Foto: Pedro Zacchi/AGIF


 


Assistências


 


O meia Danielzinho e o lateral Zeca – que chegou ao clube com o campeonato em andamento – dividem o posto de garçons do Mirassol, com quatro assistências cada. Danielzinho disputou 37 jogos, enquanto Zeca participou de 23. Na lista geral do campeonato, eles terminaram na 14° posição. O melhor do quesito foi Lucas Lima, do Sport, com 11 passes para gol.


Zeca em ação pelo Mirassol – Foto: Felipe Modesto/Ag. Mirassol


 


Participações diretas em gol


 


Somando gols e assistências, Dellatorre foi quem mais teve participações em gols pelo Mirassol no campeonato. Com dez gols e duas assistências, o atacante totalizou 12 participações. No ranking da competição ele terminou na sétima posição. Guilherme, do Santos, foi o líder, com 18.


 


Finalizações por partida


 


Mais uma vez Dellatorre aparece como o destaque do Mirassol. Com uma média de 2.3 finalizações por jogo, ele foi quem mais bateu para gol no Mirassol. No ranking do campeonato ele terminou em sétimo. Guilherme, do Santos, teve uma média de 2.9 por partida e foi o destaque no quesito


 


Grandes chances criadas


 


Danielzinho foi o destaque do setor criativo do Mirassol, tendo criado sete grandes oportunidades durante o campeonato. No ranking geral, ele ficou em quinto lugar. Lucas Lima, do Sport, foi o líder, com 13.


Danielzinho em ação pelo Mirassol – Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão


 


Dribles certos


 


Fernandinho foi o grande driblador do Mirassol na Série B. O atacante teve uma média de 2.3 dribles certos por partida, com um aproveitamento de 47%. Ele foi o melhor do quesito dentre todos os jogadores da competição.


Fernandinho comemora gol pelo Mirassol – Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol


 


Desarmes


 


Neto Moura foi quem mais se destacou pelo Mirassol nesse quesito, com uma média de 1.5 desarmes por partida. Ele fica apenas na 37° posição do ranking geral. João Schmidt foi o líder, com uma média de 2.4.


Neto Moura em ação pelo Mirassol – Foto: Pedro Zacchi