Corinthians consulta situação de Gabriel Moscardo

Por: Neila Gonçalves
10 meses atrás em 6 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/ PSG






O Corinthians vive um momento de ascensão no Brasileirão Betano, alcançando oito vitórias consecutivas que levaram a equipe da zona de rebaixamento ao G-8 e garantiram a classificação para a Libertadores de 2025. Agora, o clube já planeja o elenco para a próxima temporada e considera o retorno do jovem volante Gabriel Moscardo, atualmente ligado ao Paris Saint-Germain.


Revelado nas categorias de base do Corinthians, Moscardo foi negociado com o PSG em janeiro deste ano, mas ainda não teve oportunidade de atuar pelo time principal. Atualmente, está emprestado ao Stade de Reims, da Ligue 1, onde jogou apenas 11 minutos nesta temporada.


Segundo o setorista Samir Carvalho, o Corinthians fez uma consulta inicial ao PSG sobre a possibilidade de um empréstimo para 2025. A ideia seria contar com o meio-campista por, pelo menos, uma temporada, caso o clube francês opte por interromper seu vínculo de empréstimo com o time francês.


Embora o PSG ainda não tenha respondido ao interesse do Corinthians, o retorno de Moscardo ao Brasil pode depender da abertura do clube parisiense para negociar com equipes da América do Sul. Caso isso aconteça, o Timão seria o destino mais provável para o jogador, que tem contrato com o PSG até junho de 2028.


No entanto, mesmo que o Corinthians consiga o empréstimo, o volante poderá desfalcar no início de 2025, devido à convocação voluntária para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, competição programada entre janeiro e fevereiro.


O planejamento para a próxima temporada está sendo liderado pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que busca reforço para o elenco comandado por Ramón e Emiliano Díaz. Além de Moscardo, o clube também se movimenta no mercado para garantir uma equipe competitiva, atualizada com o bom momento vívido na final do Brasileirão.




O próximo desafio do Corinthians será contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem valer posição na tabela, a partida representa uma oportunidade de encerrar o torneio em alta e já focar no próximo ano.