O Red Bull Bragantino venceu o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quinta-feira (5), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Massa Bruta reagiu na competição e passou a depender apenas de si para evitar o rebaixamento.
A vitória veio em um momento crucial, já que um tropeço em Curitiba decretaria a queda do Braga para a Série B. Além de garantir três pontos salvadores, o triunfo encerrou uma sequência de 12 partidas sem vitórias no Brasileirão.
Até então, o último triunfo do Bragantino havia sido contra o Bahia, no dia 1º de setembro, há mais de três meses. Desde então, a equipe acumulou oito empates e quatro derrotas, sequência que a levou ao Z4 da Série A.
Foram empates contra Grêmio (2×2), Internacional (2×2), Juventude (1×1), Palmeiras (0x0), Cuiabá (0x0), Atlético-GO (0x0), São Paulo (1×1) e Cruzeiro (1×1). Enquanto perdeu para Atlético-MG (3×0), Vitória (1×0), Botafogo (1×0) e Internacional (4×1).
O período sem vitórias também custou o cargo do técnico Pedro Caixinha, que foi demitido devido à má fase. Após sua saída, Fernando Seabra assumiu o comando da equipe, mas demorou seis jogos para conquistar sua primeira vitória.