São Paulo tem poder para evitar que rival iguale sua marca

Por: Vinícios Cotrim
11 meses atrás em 8 de dezembro de 2024
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC


Apesar de estar classificado para a fase de grupos da Libertadores, o São Paulo ainda pode decidir algo no Brasileirão. O time do Morumbi pode evitar que o Palmeiras iguale marca que apenas o Tricolor conseguiu no Brasileirão, um tricampeonato consecutivo. Para isso, não pode ganhar do Botafogo no Nilton Santos, na última do campeonato.




No Brasileirão de pontos corridos, disputado desde 2003, o São Paulo é o único clube com três títulos consecutivos, em 2006, 2007 e 2008. O Palmeiras, atualmente, é bicampeão, conquistados em 2022 e 2023. Flamengo e Cruzeiro também já conseguiram dois títulos em sequência neste formato.


Com a atual pontuação, o São Paulo não consegue mudar de posição na tabela, seja para cima ou para baixo. Se vencer, continua atrás do Fortaleza, que já tem 65 pontos. Se perder, ou empatar, o Corinthians não consegue alcançar os 60 pontos, mesmo se vencer o Grêmio em Porto Alegre.


Por isso, não deve fazer esforço para pontuar. Luis Zubeldía decidiu mandar um time completamente alternativo para a última rodada, mostrando que não tem nenhuma pretensão em pontuar. Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri nem foram relacionados, enquanto diversos jogadores da base ganharão chances.