Raphael Veiga assume temporada ruim do Palmeiras

Por: Neila Gonçalves
10 meses atrás em 10 de dezembro de 2024
Foto: Abner Dourado/AGIF


Raphael Veiga, um dos principais nomes do Palmeiras, fez uma análise sincera da temporada 2024, encerrada com a conquista do Campeonato Paulista como único título. Durante a estreia do Troféu Mesa Redonda, promovida pela TV Gazeta, o meio perdido que sua atuação ficou abaixo do esperado e que o tempo deixou a desejar em momentos decisivos.


“A temporada, na minha opinião, não foi tão boa porque a gente não ganhou títulos, a não ser o Paulista. Eu não fui tão constante como nos últimos anos. Lógica que tem várias coisas que envolvem, não é só dentro de campo, fazer ou não fazer o gol nós, mais que jogadores, somos primeiros seres humanos”, declarou Veiga.


Apesar disso, o jogador destacou que o Palmeiras terminou como um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, mas destacou a necessidade de aproveitar melhor as chances criadas para evitar dificuldades em momentos cruciais. Veiga confirmou sua permanência no Palmeiras para a próxima temporada e projetou a disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. O Alviverde está no Grupo A, ao lado do Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA).


“É um bom grupo. Hoje em dia, todo jogo é difícil. Já jogamos contra o Al-Ahly, duas vezes, é um time difícil, não é jogo fácil. Então, é chegar lá e ver como é que vai ser, como é que a gente vai estar”, comentou a camisa 23.


Para Veiga, a prioridade no momento é descansar e se preparar para uma temporada em que o objetivo será reconquistar títulos e voltar a ser decisivo: “Descansar agora para o ano que vem, voltar mais forte, ser mais decisivo e ajudar a ganhar títulos. E sim, eu fico, e estou com muita vontade de voltar a vencer”, concluiu.


Com o elenco já de olho na preparação para 2025, a disputa do Super Mundial se apresenta como uma oportunidade de afirmação para o Palmeiras, que busca reafirmar sua posição entre os maiores clubes do mundo.