Mirassol apresenta Paulinho como coordenador técnico

Por: André Victor Lima e Silva
9 meses atrás em 11 de dezembro de 2024
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol


Paulinho, ídolo do Corinthians que recentemente se aposentou dos gramados, assumiu o seu primeiro posto fora das quatro linhas. O ex-volante será coordenador técnico do Mirassol, que disputará Paulistão, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão em 2025. Ele foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (11), no CT do clube.


 






 


“Aqui o jogador de futebol tem tudo que é necessário” – afirmou Paulinho no começo da coletiva de apresentação, elogiando a estrutura da equipe do interior. Fez a declaração comparando aos outros clubes em que atuou, como Tottenham da Inglaterra e o Barcelona da Espanha, além do Guangzhou, da China.


 




Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Paulinho ao lado do Presidente do Mirassol, Doutor Edson – Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol


 


Sua carreira como atleta dispensa comentários. Jogou 11 partidas de Copa do Mundo e venceu a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. No total, foram 56 jogos e 13 gols com a “Amarelinha”. Por clubes, também colecionou grandes feitos – conquistou Brasileirão e Libertadores pelo Corinthians, Campeonato Espanhol e Copa do Rei no Barcelona e muitas taças no futebol chinês.


Neste novo capítulo, tenta transferir suas experiências dentro de campo para o lado da coordenação do time em ascensão. Ótimo negócio para ambas as partes, que alcançam lugares onde não estiveram antes e precisam um do outro. Em entrevistas, Paulinho sempre se demonstrou interessado em dar esse passo depois de pendurar as chuteiras e fez com rapidez.