Após a goleada por 5 a 1 sobre o Criciúma, no último domingo (8), que garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino finalizou sua temporada de 2024. Com o objetivo principal de escapar do rebaixamento alcançado, o elenco entrou em período de férias e só retornará aos trabalhos no dia 4 de janeiro de 2025.
Embora o clube ainda não tenha detalhado o planejamento para a próxima temporada, a expectativa é de que novidades sejam anunciadas no início de janeiro, às vésperas da reapresentação do grupo. Após uma campanha abaixo das expectativas, o Massa Bruta deve buscar reforços, com prioridade para o setor ofensivo, que sofreu com a saída de Helinho na metade do ano.
Além das contratações previstas, algumas saídas também já estão sendo encaminhadas. O volante Raul, o meia Lincoln e o atacante Ivan Cavaleiro não devem permanecer no clube em 2025, encerrando suas passagens pelo time de Bragança Paulista.
Por outro lado, a continuidade de Fernando Seabra no comando técnico é praticamente certa. O treinador, que assumiu o Bragantino na reta final do Brasileirão, conseguiu mobilizar o grupo para escapar do rebaixamento e agora terá a oportunidade de iniciar o trabalho desde o começo da temporada, planejando com mais tempo