O atacante Caio Mancha está de volta às suas raízes. Recém-anunciado como reforço do Grêmio Prudente para a disputa da Série A2, o jogador não escondeu a felicidade de atuar em sua cidade natal durante sua coletiva de apresentação, destacando o apoio da família e amigos como um diferencial para sua performance em campo.
O último jogo profissional de Caio no Estádio Prudentão aconteceu em 2013, quando defendia o Palmeiras em uma vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, pela Série B.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Isso para mim é uma grande satisfação, poder estar jogando perto do meu irmão, dos meus familiares, dos familiares da minha esposa. Na verdade, a gente está em casa, e em casa trabalhando, que é a melhor maneira possível. Me sinto lisonjeado”, afirmou.
Entre os principais desafios, está a missão de conduzir o Grêmio Prudente à elite do futebol paulista, um feito que, segundo ele, seria ainda mais especial diante da torcida local.
Caio também comentou sobre o reencontro com o técnico Sérgio Guedes, com quem trabalhou na Portuguesa Santista em 2023, e sobre a expectativa de reeditar a parceria com o meia Danilo Pereira, outro reforço do Grêmio Prudente. Ele destacou a importância do entrosamento em campo, apontando sua versatilidade como um ponto forte.
“Eu gosto de sair mais da área quando consigo o entrosamento com o meia, pois posso sair e não deixar meu espaço vazio, fazendo uma boa movimentação e não deixando nenhum espaço vazio. Então, quando eu tenho essa liberdade, a mesma que eu tive com o professor em 2023, que eu podia sair estando com o Danilo também, ele se infiltrava, e a gente se entendeu bem. Espero que, em 2025, a gente possa repetir”, explicou.