Na manhã desta terça-feira, o Atlético Monte Azul apresentou os preparadores físicos que já estão trabalhando junto com o grupo na sede do clube. Eles chegam para somar na equipe do treinador Kinho Forgiarini, que teve a sua apresentação no dia de ontem. Ambos são jovens e tem muita disposição e espaço para evoluir na função.
Ver essa foto no Instagram
Gustavo Silva não é tão novidade assim. O carioca de 37 anos trabalhou no Azulão no fim de 2023 e começo de 2024, mas se transferiu ao Ipatinga ainda em fevereiro. Também passou pelo Audax-RJ e pelo Camboriú nesta temporada. O profissional tem formação em Educação Física, Licença PRO da CBF Academy e pós-graduação em Fisiologia e Preparação Física Avançada no Futebol.
O outro preparador que se junta ao clube é Matheus Konart. Ele chega com menos experiência que Gustavo para trabalhar como auxiliar da preparação física. Atuou no Iguaçu pelo Campeonato Paranaense Sub-20 antes de passar o 2º semestre no Cianorte, time que jogou a Série B. Ele fez o Curso de Performance da 4ventos, empresa que trabalha com o Athletico Paranaense.
A SAF do Monte Azul tem uma missão diferente em 2025. O time joga a Série A3 do Paulistão, após o rebaixamento do segundo nível no início do ano, ao mesmo tempo que disputará a Série D do Brasileirão. A equipe vê certa obrigação em voltar para a Série A2 e tenta aproveitar sua oportunidade no Campeonato Brasileiro, que adquiriu ao vencer a Copa Paulista.