Na tarde desta quinta-feira, a Conmebol realizou o sorteio que definiu os jogos e possíveis confrontos de toda fase eliminatória da Libertadores. Dessa forma, o Corinthians conheceu o adversário com quem decidirá uma vaga na fase seguinte, que será o Universitad Central, da Venezuela. Os jogos devem acontecer nos dias 19 e 26 de fevereiro.
A equipe do Parque São Jorge esteve no pote 1, por conta do ranking montado pela entidade. Além do Corinthians, também estiveram Boca Juniors-ARG, Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU, Santa Fe-COL, Melgar-PER, Bahia e Ñublense-CHI. Todos estes iniciam apenas na Fase 2 da ‘pré-Libertadores’ e não podem se enfrentar inicialmente.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Por estar no primeiro pote, o Timão decidirá o segundo jogo dentro de casa, ou seja, terá a vantagem do mando na decisão. É a primeira participação na história do clube venezuelano na Libertadores, fator que o Corinthians utilizará nos confrontos.
Em caso de classificação, o clube ainda terá que jogar a terceira fase da pré-Libertadores, contra Barcelona ou o vencedor de Representante da Bolívia e El Nacional, do Equador. Por ser melhor colocado no ranking, o Timão decide em casa sob qualquer ocasião.
Foto: Reprodução/Libertadores