Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Monte Azul renova com goleiro alvo de racismo em Ribeirão

Por: André Victor Lima e Silva
8 meses atrás em 19 de dezembro de 2024
Divulgação / Monte Azul


Vinícius Santos, goleiro que sofreu com atos criminosos de racismo no jogo entre Monte Azul e Comercial nas quartas de final da Copa Paulista, renovou o seu contrato com o AMA até o fim de 2025. Ainda muito jovem, o paredão de 19 anos ainda não atuou no futebol profissional, ficando apenas no banco de reservas. O titular da posição no título da Copa Paulista, Zanella, ainda não teve sua renovação confirmada.


 


Vinícius Mendy, do Monte Azul, recebe homenagem do Comercial após denunciar xingamentos racistas em jogo em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Vinícius recebeu homenagem – Foto: Bárbara Pires/Comercial FC



O crime


O jogador denunciou xingamentos racistas de um torcedor do Comercial ao término do jogo de ida no Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, Vinícius disse que um criminoso o chamou de macaco e registrou um boletim de ocorrência. As ações partiram do time rival, o Comercial, que se posicionou com faixas no peito dos atletas: “Comercial sempre foi preto e branco. Diga não ao racismo”.


Após julgamento no TJD, o alvinegro foi punido com perda de dois mandos de campo e multado em R$ 17 mil. No entanto, o clube conseguiu reverter e contornar a pena, de jeito que o valor descontará das cotas por participações nas competições. Porém, o Leão já não receberia o montante pelo bloqueamento das suas contas, decorrente da dívida da instituição.