Na noite de ontem, surgiu a notícia que o Red Bull Bragantino se aproximou da contratação do centroavante paraguaio Isidro Pitta. O Massa Bruta teria superado a concorrência de clubes brasileiros e se acertado com o Cuiabá, dono do passe do jogador.
O jornalista Venê Casagrande, trouxe nesta quinta-feira, dia 19, detalhes da negociação envolvendo a ida do paraguaio para o clube de Bragança Paulista. De acordo com Venê, o Bragantino pagará 4,5 milhões de euros ao Dourado para comprar 70% dos direitos do atacante. Além disso, o pagamento será em duas parcelas: metade em fevereiro de 2025 e a outra metade em fevereiro de 2026. Pitta viaja amanhã para fazer exames médicos.
Apesar do rebaixamento, o atacante foi um dos destaques do Dourado no Campeonato Brasileiro, em 37 jogos na competição, ele marcou 7 gols e distribuiu 2 assistências. Além disso, ele teve um ótimo 2024, onde balançou as redes 21 vezes, em 62 partidas.
A boa fase não passou despercebida pela seleção paraguaia. Isidro Pitta foi convocado para representar o Paraguai e atuou em cinco partidas pelo seu país, sendo três como titular.