A Portuguesa já anunciou dois pacotes de reforços para a temporada de 2025. Contudo, a administração vem sofrendo críticas, pois o esperado era mais nomes de impacto para marca o início da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em meio a isso, o gestor da SAF Alex Bourgeois explicou o motivo de cautela neste início de projeto.
“O futebol brasileiro está muito inflacionado. Não faremos loucuras na SAF. Estamos contratando seguindo um processo seletivo profundo de muita análise. Temos respeito pelo dinheiro e teremos um time competitivo”, disse o presidente, através de suas redes sociais.
Até o momento foram nove jogadores anunciados, sendo a maioria para o setor defensivo. Como o elenco de 2024 não possui tantas permanências, a expectativa é de mais anúncios no decorrer do mês. A estreia da equipe acontece apenas no dia 15 de janeiro, contra o Palmeiras, mas sem detalhes divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF)
O elenco já está em pré-temporada sob o comando de Cauan de Almeida. O grupo atual está sendo formado por jogadores que chegaram, remanescentes da Copa Paulista e atletas que retornam de empréstimo, como no caso do goleiro Thomazella e do meia-atacante Gui Portuga.