O Palmeiras inicia sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro, enfrentando o Náutico-RR, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri. O torneio, em que o clube busca seu terceiro título, promete ser uma oportunidade valiosa para os jovens do Verdão.
Um dos nomes mais aguardados é o do volante Figueiredo, que deve integrar o elenco na competição. Considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, o jogador enfrentou um caminho difícil nos últimos anos. Em 2022, o jogador sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e, no ano seguinte, enfrentou o mesmo problema no joelho esquerdo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
As duas contusões o afastaram dos gramados por longos períodos. Após sua recuperação, começou a treinar como a equipe profissional, período que chamou a atenção de Abel Ferreira e sua comissão. Além disso, para ganhar ritmo, atuou na equipe sub-20, realizando nove partidas.
Em novembro, o técnico Abel confirmou que Figueiredo está entre os jovens da base que devem subir ao elenco principal em 2025. O treinador destacou a qualidade do volante, mencionando-o ao lado de outros destaques da base: “Acreditamos nos jogadores que temos. O Luighi já jogou conosco. Tem o Thalys que está fazendo uma temporada fantástica e seguramente já sabemos quem vai subir da equipe B para a A. Contamos com Thalys, Luighi, Figueiredo, Benedetti, zagueiro canhoto. É o que temos feito desde que chegamos aqui: competir e construir.”
A Copa São Paulo será o primeiro grande teste para Figueiredo em 2025, mas as expectativas não param por aí. Com o calendário apertado no início da temporada, incluindo o Campeonato Paulista, a tendência é que os jovens ganhem minutos no estadual. Assim, Figueiredo poderia fazer sua estreia no profissional do Palmeiras, após superar momentos difíceis em sua carreira.