O que não faltou foi golaço em 2024. Os times paulistas deram show dentro de campo, e, do estadual até as competições continentais, o que não faltou foi bola na rede e gols de tirar o fôlego. O setorista Alan Favaron relembra cinco golaços que marcaram o ano dos paulistas. Confira abaixo os golaços de 2024, feitos por cinco clubes diferentes:
Se estamos falando de golaço, não podemos deixar um dos craques do Brasileirão de fora. Estêvão foi decisivo no duelo contra o Cruzeiro. Com um lindo gol de falta no fim do jogo, ele manteve o Palmeiras com chances de título na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de sua saída para o Toluca-MEX, Helinho era o craque do Bragantino em 2024. Chamando a responsabilidade, em um confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pelos playoffs da Sul-Americana, o jogador acertou um lindo chute de fora da área, colocando a bola onde a coruja dorme.
O jogo entre XV de Jaú e Internacional pela Copinha foi citado como um dos melhores jogos de 2024. E um jogão como esse não poderia ficar sem um belo gol. O responsável foi Guilherme Said, que acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar do duelo. Além disso, o tento foi eleito o gol mais bonito da Copinha 2024, recebendo o Prêmio Dener.
Foto: Aline Martins/XV de Jaú
Golaço já é lindo de se ver; em uma final, fica melhor ainda. Esse foi o feito de Isaac, do Votuporanguense, que acertou um chutaço de fora da área, encobrindo o goleiro do Grêmio Prudente e empatando o jogo de ida da final da Série A3 do Campeonato Paulista.
Imagina só: seu primeiro gol como profissional ser um golaço. Foi isso que William Gomes fez. Ganhando suas primeiras oportunidades como titular, o jovem de apenas 18 anos acertou um lindo chute de muito longe, sem dar chances para o goleiro adversário.