Yuri Alberto foi um dos principais nomes do Corinthians em 2024, mas a torcida está receosa sobre a permanência. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, o camisa 9 falou sobre o sonho de jogar na Europa e a possibilidade de propostas. Caso permaneça, deve ter ajuda do craque Memphis Depay.
“Eu tenho um grande sonho de jogar na Europa, mas só sairei daqui se a proposta for boa para mim e para o Corinthians. O torcedor acha que qualquer proposta que chegar eu vou agarrar e ir embora. Não vai ser assim. Quero deixar bem claro: não estou usando o Corinthians. Estou sendo muito feliz aqui e, graças a Deus, achei minha melhor versão, o melhor Yuri Alberto possível.”, iniciou o centroavante.
A melhor fase de Yuri na temporada aconteceu ao lado de Memphis Depay, que chegou em meados de setembro. Ao lado do neerlandês, o centroavante passou a ter mais espaço dentro de campo e, consequentemente, mais confiança. Yuri Alberto falou sobre essa parceria: “O Memphis também manda muita mensagem para mim: ‘Pô, fica, porque no ano que vem a gente vai conquistar títulos.”
O presidente Augusto Melo confia na permanência do atacante, mas a diretoria não deve segurar caso chegue uma proposta benéfica. O clube possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, porcentagem firmada após negociação com o Zenit, da Rússia.